Carnaval 2021 de Maringá é cancelado para evitar aglomerações em festa pública

Simião também lembrou que nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro a festa do Carnaval 2021 também foi suspensa

  • A Secretaria de Cultura de Maringá anunciou nesta segunda-feira (11/1) o cancelamento de qualquer festa pública para o Carnaval 2021 de Maringá. A decisão foi tomada para evita aglomerações e o aumento do contágio do novo coronavírus em uma festa pública.

    “Estamos fazendo a nossa parte e precisamos nesse momento da compreensão de todos para evitar aglomerações”, diz o secretário de Cultura, Victor Simião, ao divulgar a decisão. Ele lembrou que o Carnaval 2020, mesmo com várias polêmicas envolvidas em relação ao local da festa, foi um “sucesso com a reunião de 30 mil pessoas” no Parque de Exposições.

    Simião também lembrou que nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro a festa do Carnaval 2021 também foi suspensa.

    O Carnaval 2020 foi a última grande festa popular realizada em Maringá no ano passado. Os ingressos foram trocados por alimentos e os oito blocos participantes garantiram uma festa com a lotação máxima prevista.

    No mês de março, quando os primeiros casos da Covid-19 chegaram à cidade, a Calouro Folia, que teria atrações como Claudia Leitte e Ludmilla precisou ser cancelada. A onda de cancelamentos de eventos atingiu, logo depois, a Prova Rústica Tiradentes, em abril, e a tradicional Expoingá, no mês de maio.

    Para este ano, até o momento, o único grande evento cancelado é o Carnaval 2021.

    Comentários estão fechados.