Prefeitura realiza Plantão do IPTU neste sábado (23/1) para impressão de guias e parcelamento de dívidas

Por: - 21 de janeiro de 2021
Serão disponibilizados serviços de impressão de guias e parcelamento de dívidas / Aldemir de Moraes / PMM

A Prefeitura de Maringá realizará neste sábado (23/1), das 8h às 13h, o Plantão do IPTU. Os serviços disponibilizados serão a impressão de guias e parcelamento de dívidas de tributos anteriores. O atendimento será na Praça de Atendimento, no térreo da prefeitura. Outros setores da prefeitura não funcionarão no dia.

O pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 25 de janeiro tem 10% de desconto. Até o dia 10 de fevereiro, o desconto é de 7%. Também é possível parcelar em 12 vezes. A primeira parcela vence no dia 25 de janeiro.

“Vamos disponibilizar estrutura de pessoal e totens de autoatendimento para pessoas terem suas demandas solucionadas. O plantão é estratégico para quem não consegue vir até a prefeitura durante a semana”, disse o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.

A prefeitura também disponibiliza a emissão das guias pelo site oficial. Clique aqui e imprima sem sair de casa. Se você tiver dúvidas no processo, confira este tutorial.

O IPTU 2021 vai ser cobrado com atualização de 3,52%. O porcentual é relativo ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) acumulado entre setembro de 2019 e outubro de 2020. A previsão da Secretaria de Fazenda é arrecadar cerca de R$ 200 milhões com o imposto.

Quem tem IPTU em atraso poderá parcelar a dívida, sem interferir no pagamento do tributo de 2021. As isenções podem ser solicitadas por pensionistas, aposentados, portadores de necessidades especiais, pessoas idosas, obedecendo aos critérios da lei.

Os carnês podem ser pagos nos bancos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Sicoob, Santander e lotéricas.