Previsão é de mais uma semana marcada pela instabilidade em Maringá

O calor e as pancadas de chuva, típicos do verão, continuam a predominar na cidade. Temperaturas máximas ficam próximas dos 30°

  • Previsão do tempo indica mais uma semana marcada pela instabilidade em Maringá. É o que mostram os institutos para os próximos dias. O calor e as pancadas de chuva, típicos do verão, continuam a predominar na cidade.

    Mas há chances de não chover todos os dias. Para esta segunda-feira (11/1), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) prevê apenas 5% de probabilidade de chover e uma variação de temperatura entre 22° e 33°.

    Para a terça-feira (12/1) a expectativa de chuvas volta a aumentar. O CPTEC/INPE prevê 80% de probabilidade de ocorrerem precipitações em Maringá.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (10/1) / Reprodução

    Segundo o Simepar, a probabilidade de chover na terça-feira (11/1) é de 71%. A previsão é de 8,9 milímetros de precipitação com rajadas de vento de até 40 km/h. Para esta segunda-feira (11/1), o Simepar prevê 0% de probabilidade de chover em Maringá, mas indica que as rajadas de vento podem alcançar os 46 km/h.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa que a segunda vai ter poucas nuvens no céu de Maringá, com probabilidade apenas de chuvas isoladas na cidade. Na terça e na quarta-feira (13/1), segundo o INMET a instabilidade é maior em Maringá. A previsão é de “muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas.”

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (10/1) / Reprodução Climatempo.

    O Instituto Climatempo prevê chuva todos os dias. Nesta segunda (11/1) são esperadas pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite. Na terça, o instituto traz previsão de pancadas à tarde e à noite. Para quarta-feira (13/1) a previsão é de sol com poucas chuvas rápidas ao longo do dia.

    Comentários estão fechados.