Amusep vai eleger novo presidente em assembleia na terça-feira (12/1), em Maringá

Compartilhar

A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vai eleger o novo presidente na terça-feira (12/1). A decisão vai ser tomada em assembleia geral ordinária marcada para as 8h30 no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal de Maringá.

Além do novo presidente, a Amusep vai definir a composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Entidade. O mandato é de um ano e vai até 31 de dezembro de 2021.

O prefeito reeleito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo (PSD), demonstrou interesse em ocupar a presidência da entidade e tem trabalhado para construir o consenso em torno
do nome dele.

Entre 2019 e 2020, Bernardo foi presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep). Na Amusep, quem encerrou o mandato em 31 de dezembro de 2020 foi o ex-prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão.

Os prefeitos, que desejarem concorrer à presidência da Amusep precisam formalizar a candidatura, em chapa completa, até 48 horas antes da realização da Assembleia Geral, por meio de requerimento a ser protocolado na sede da associação.

Durante o encontro de terça-feira (12/1), além do novo presidente, os prefeitos vão eleger também a Diretoria do Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Vale do Médio Ivaí do Estado do Paraná (Cimeiv).

As chapas têm que ser oficializadas em prazo de até 48 horas da data da eleição. O mandato é de dois anos. Tanto na Amusep, quanto no Cimeiv, a posse das diretorias é de forma imediata.


Compartilhar