Falece o empresário Francisco Morales, 78 anos, pioneiro do comércio da Avenida Brasil

16 de dezembro de 2020
Quadro que fica na parede da Ótica Diamante com Francisco Morales como modelo da própria marca de armações/ Camila Simões

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (16/12) o empresário Francisco Morales, 78 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Bom Samaritano desde o dia 3 de dezembro, quando foi atropelado por um motociclista numa faixa de pedestres na Avenida Brasil.

O acidente provocou um traumatismo craniano e vários ferimentos graves nas costelas de Morales, que não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (16/12).

O empresário, proprietário da Ótica Diamante, se orgulhava de ser pioneiro do comércio da Avenida Brasil. Chamado carinhosamente por Chiquinho, ele era o empresário mais antigo em atividade. Foram mais de 60 anos exatamente no mesmo ponto comercial.

O destino fez com que Francisco Morales acabasse atropelado próximo ao local de trabalho, onde adorava receber os amigos e contar as histórias de uma longa vida no comércio.

Na ótica Diamante, o empresário também oferecia aos clientes uma grife própria de armações de óculos. A Paco Morales, referência a Chiquinho, chegou a responder por 40% das vendas da loja.

Um pouco da história de Francisco Morales foi contada aqui no Maringá Post. A reportagem de Camila Simões foi uma homenagem ao pioneirismo do empresário.

Francisco Morales atende um dos fiéis clientes da Ótica Diamante. / Camila Simões

O velório vai ser realizado nesta quinta-feira (17/12) a partir das 11 horas no Cemitério Parque de Maringá. Chiquinho vai ter o corpo cremado após as 15 horas.

Sobre o acidente que tirou a vida de Francisco Morales, a Polícia Civil descobriu que o motociclista estava em uma moto roubada. O rapaz disse que comprou o veículo sem saber da origem. A polícia investiga qual seria a ligação do piloto com o crime. Ele sofreu apenas ferimentos leves.