Falece o empresário Francisco Morales, 78 anos, pioneiro do comércio da Avenida Brasil

Por: - 16 de dezembro de 2020
Quadro que fica na parede da Ótica Diamante com Francisco Morales como modelo da própria marca de armações/ Camila Simões

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (16/12) o empresário Francisco Morales, 78 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Bom Samaritano desde o dia 3 de dezembro, quando foi atropelado por um motociclista numa faixa de pedestres na Avenida Brasil.

O acidente provocou um traumatismo craniano e vários ferimentos graves nas costelas de Morales, que não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (16/12).

O empresário, proprietário da Ótica Diamante, se orgulhava de ser pioneiro do comércio da Avenida Brasil. Chamado carinhosamente por Chiquinho, ele era o empresário mais antigo em atividade. Foram mais de 60 anos exatamente no mesmo ponto comercial.

O destino fez com que Francisco Morales acabasse atropelado próximo ao local de trabalho, onde adorava receber os amigos e contar as histórias de uma longa vida no comércio.

Na ótica Diamante, o empresário também oferecia aos clientes uma grife própria de armações de óculos. A Paco Morales, referência a Chiquinho, chegou a responder por 40% das vendas da loja.

Um pouco da história de Francisco Morales foi contada aqui no Maringá Post. A reportagem de Camila Simões foi uma homenagem ao pioneirismo do empresário.

Francisco Morales atende um dos fiéis clientes da Ótica Diamante. / Camila Simões

O velório vai ser realizado nesta quinta-feira (17/12) a partir das 11 horas no Cemitério Parque de Maringá. Chiquinho vai ter o corpo cremado após as 15 horas.

Sobre o acidente que tirou a vida de Francisco Morales, a Polícia Civil descobriu que o motociclista estava em uma moto roubada. O rapaz disse que comprou o veículo sem saber da origem. A polícia investiga qual seria a ligação do piloto com o crime. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.