Câmara discute reajuste de 3,52% no IPTU de Maringá na quinta-feira (10/12)

O IPTU de 2021 prevê os mesmos descontos aplicados em anos anteriores, de 10% e 7% dependendo do período do pagamento

  • A Prefeitura de Maringá enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei que estabelece reajuste de 3,52% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. O reajuste proposto tem como base a inflação acumulada em 12 meses, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15). No ano passado, o reajuste, baseado no mesmo índice, foi de 3,22%.

    Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o reajuste será analisado em primeira discussão nesta quinta-feira (10/12). O projeto de lei ainda não foi discutido nas comissões da Casa. A assessoria de imprensa explicou que as comissões darão parecer sobre o texto durante a sessão nesta quinta.

    O IPTU de 2021 prevê os mesmos descontos aplicados em anos anteriores. Para quem fizer o pagamento à vista até a data de vencimento da primeira quota única, vai ser concedido desconto de 10%. E para pagamento da segunda quota única, a dedução é de 7%.

    A Prefeitura de Maringá não divulgou os prazos para os pagamentos à vista com descontos. Acesse aqui o projeto lei com a proposta de reajuste do IPTU 2021.

    Comentários estão fechados.