Boletim da terça traz 324 casos positivos e mais 6 óbitos pela Covid-19. Fiscalização está nas ruas

Por: - 1 de dezembro de 2020
Fiscais registraram vistorias em fotos e vídeos / Mileny Melo

O boletim da Secretaria da Saúde de Maringá divulgado nesta terça-feira (1/12) traz a confirmação de 324 casos positivos e mais 6 óbitos pela Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as pessoas que morreram tinham alguma doença associada e apresentaram sintomas do novo coronavírus.

Houve o falecimento de quatro mulheres de 71 e 59 anos no dia 27 de novembro, de 77 anos nesta segunda-feira (30/11) e de 79 anos nesta terça-feira (1/12).

Também morreram dois homens com 74 e 79 anos. Os dois falecimentos ocorreram no domingo (29/11).

A ocupação de leitos de UTIs adulto exclusivos para Covid-19 permaneceu praticamente estável com uma pequena redução de 68,57%, nesta segunda-feira, para 67,14% nesta terça-feira (1/12).

Dos leitos gerais de UTIs em hospitais privados, a ocupação, que chegou a 94,68% nesta segunda-feira (30/11), teve uma pequena redução para 90,43% nesta terça.

E nos leitos gerais de UTIs do SUS, a ocupação permanece em 73,33% nesta terça, a mesma registrada na segunda-feira (30/11).

Mais informações sobre a evolução da Covid-19 em Maringá pode ser acessada no site oficial de divulgação da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira (1/12), com o início da validade do novo decreto municipal, com a ampliação das restrições na cidade, a fiscalização do Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) fez vistorias, durante o período da tarde, em supermercados, shoppings e espaços públicos de Maringá. Fiscais vistoriaram 26 estabelecimentos comerciais.

A verificação nos supermercados e shoppings foi sobre o controle no fluxo de pessoas, disponibilidade de álcool em gel para funcionários e clientes, aglomeração em filas e corredores, alvará dos estabelecimentos, entre outras situações.

Diversos bairros da cidades também foram vistoriados pelas equipes. O trabalho visa ao cumprimento do decreto municipal 1840/2020 em prevenção ao coronavírus. Não houve notificação ou multa. Fiscais orientaram gerentes e tiraram dúvidas sobre procedimentos. Como não pode entrar criança ou idoso, podem entrar no estabelecimento somente uma pessoa da família, entre outras situações.

Equipes da Guarda Municipal passaram por espaços públicos como praças, unidades do Meu Parquinho, quadras esportivas, pistas de caminhadas, entre outros, para orientar usuários. Na pista de skate na avenida Cerro Azul, a GM flagrou skatistas que retiraram fitas de isolamento e estavam andando de skate. Jovens foram orientados a desocuparem a pista e as fitas de isolamento foram recolocadas.