Chega a onze o número de candidatos à Prefeitura de Maringá confirmados até o final da tarde desta terça-feira (15/9) pelas convenções partidárias. O número de postulantes não é maior porque o ex-prefeito Carlos Roberto Pupin, do Solidariedade, que se apresentava como pré-candidato, desistiu da disputa eleitoral de 2020.
Pupin preferiu declarar apoio a José Luiz Bovo, do Podemos, que vai para a disputa com o advogado César Moreno, do mesmo partido, como vice. O nome dos dois foi aclamado na manhã desta terça, em convenção realizada no auditório da OAB de Maringá.
Bovo foi secretário de Gestão e Fazenda de Maringá entre 2006 a 2016. Ele também ocupou a Secretaria de Estado da Fazenda durante a passagem de Cida Borgheti pelo Governo do Paraná, em 2018.
Na tarde desta terça, foi a vez do PSDB confirmar o empresário Evandro Oliveira entre os candidatos à Prefeitura de Maringá. O nome do candidato à vice só vai ser anunciado nesta quarta-feira (16/9), último dia do prazo para realização das convenções.
Na noite desta terça-feira (15/9) é prevista a confirmação de mais uma candidatura a prefeito de Maringá. Vai ser a vez do PTC fazer o lançamento do empresário Anníbal Bianchini na disputa.
Para esta quarta-feira (16/9) é aguardada a definição do PL, que tem como pré-candidatos o deputado estadual Delegado Jacovós e a empresária Akemi Nishimori. Não se descarta a possibilidade da sigla fechar coligação e indicar um candidato à vice.
Nesta quarta também tem a convenção do PSD, partido escolhido pelo prefeito Ulisses Maia para disputar a reeleição. O MDB também realiza convenção e vai apresentar Edson Scabora como candidato à vice-prefeito para mais um mandato.
Acesse aqui e confira quem são os outros nove candidatos à Prefeitura de Maringá que já foram confirmados pelos partidos nas convenções.
Comentários estão fechados.