Equipe contratada pelo Governo do Paraná para fazer castrações de cães e gatos sofre acidente. Agenda é cancelada

Por: - 22 de agosto de 2020
Castrações de cães e gatos programadas para o fim de agosto em Maringá e região vão ser reagendadas / Divulgação PMM

A equipe da empresa Patas de Ouro, contratada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) para executar castrações de cães e gatos por todo o Paraná se envolveu em um acidente com uma van quando estava a caminho da região de Maringá.

Devido à colisão, a agenda de castrações programadas para o mês de agosto foi cancelada. Neste sábado (22/8), os atendimentos seriam realizados em Jandaia do Sul. Em Maringá, o atendimento estava marcado para os dias 27 e 28 de agosto. Também foram cancelados os atendimentos em Apucarana, nos dias 23 e 24 de agosto, Sarandi, nos dias 25 e 26 e na cidade de Mamborê, nos dias 29 e 30 de agosto.

As castrações fazem parte do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

O investimento total é de R$ 2,4 milhões, fruto de emendas parlamentares e tem como objetivo castrar 15 mil animais de 45 municípios do Paraná. As datas serão remarcadas e divulgadas quando possível.

O órgão lamenta o ocorrido e presta toda solidariedade aos envolvidos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.