Ainda sem causa confirmada, o incêndio que atingiu o shopping atacadista Avenida Fashion, na PR-317, na madrugada de segunda-feira (10/8), danificou mais da metade do prédio. No total, 134 das 279 salas da edificação foram danificadas. Com muito trabalho a ser feito, a diretoria do shopping deu início ao plano de recuperação e às ações de apoio aos lojistas.
Devido à incerteza de retorno em um curto período, uma das ideias do plano de recuperação do Avenida Fashion é buscar um novo local para realocar todas as marcas. Tanto as lojas que foram atingidas pelo fogo, quanto as que não foram.
Segundo a assessoria do shopping, as causas do incêndio continuam sendo investigadas pelas autoridades competentes e, assim que definidas, serão comunicadas de forma apropriada a todos.
Representantes da seguradora Allianz participaram de algumas reuniões com a diretoria do shopping, e realizaram, na quarta-feira (12/8), um trabalho de perícia no local. Toda a documentação do seguro também está sendo apresentada aos peritos.
Devido a grande proporção do incêndio, ainda não é possível determinar a data de reabertura da área preservada do shopping. Após a abertura da área, vai ser definido se as marcas poderão voltar para os espaços de origem. E se outras lojas também serão acomodadas em salas que já estavam vagas antes do incêndio.
Em relação ao desfile virtual da coleção primavera-verão, uma nova data será definida e uma live apresentará a nova coleção de todas as marcas comercializadas pelo shopping. A assessoria do Avenida Fashion também reforça que é o único shopping atacadista da região com marketplace próprio para vendas online.
Em nota, o Shopping expressa que o esforço e a colaboração dos lojistas, junto com a compreensão do público, irão ajudar a superar todas as dificuldades. “Em breve, poderemos voltar a atender a população de Maringá e região com eficiência e dedicação ainda maiores”, diz a nota.
Comentários estão fechados.