Obra da pista de caminhada do Parque do Ingá entra em fase final com previsão de entrega para setembro

As obras da pista de caminhada do Parque do Ingá seguem para a fase final. A previsão é que a pista seja finalizada setembro. Com investimento de R$ 3,9 milhões, a pista atual é demolida para receber uma camada emborrachada semelhante às pistas de atletismo. No total, são 3,2 km da pista.

A obra começou no final de janeiro deste ano e foi dividida em cinco trechos. Segundo informações da Prefeitura de Maringá, a empresa responsável trabalha com a colocação do material emborrachado no trecho quatro e faz a demolição do piso da última etapa, na Avenida São Paulo. Os trechos das avenidas Laguna e Juscelino Kubitschek já foram concluídos. 

Segundo a prefeitura, após a  conclusão do piso serão instaladas áreas de descanso em alguns pontos no entorno do parque com bancos, bebedouros e lixeiras. O projeto também inclui iluminação de LED. Para evitar obstáculos, as bases dos postes vão ser colocadas junto ao alambrado.

Na Avenida São Paulo, vão ser criados espaços para a instalação dos carrinhos de sucos e lanches, o que vai evitar o conflito de clientes com as pessoas que vão praticar atividades esportivas.

Em toda a pista, vai haver sinalização tátil no chão. A intervenção também inclui a substituição e adequação das rampas de acesso para os cadeirantes. Na camada de borracha, serão utilizados 50 mil pneus. Segundo a prefeitura, além de econômica, a nova tecnologia é semipermeável e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *