UEM abre inscrição para empréstimo de equipamentos eletrônicos para aulas remotas

Por: - 6 de agosto de 2020
Alunos da UEM em risco de vulnerabilidade social ou econômica devem se inscrever para obter aparelhos eletrônicos para aulas remotas
Os acadêmicos que necessitam de dispositivos de transmissão de dados ou equipamentos para acesso às aulas remotas deverão formalizar o pedido até segunda-feira (10/8) / Foto: Divulgação

Alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que não têm acesso às tecnologias digitais da informação e comunicação podem se inscrever até segunda-feira (10/8) para requerer o empréstimo de equipamentos ou a concessão de dispositivo de transmissão de dados em banda larga.

A medida é uma ação desenvolvida pela Universidade para atender aos acadêmicos em situação de vulnerabilidade econômica na retomada do calendário acadêmico, a partir de 17 de agosto, com aulas remotas.

Além de estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da UEM, assim como em disciplinas que serão ofertadas remotamente, o aluno precisa ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio para ter direito ao benefício, após se candidatar no edital.

A inscrição é online e poderá ser feita até segunda-feira (10/8). Para se inscrever é necessário preencher o formulário do Google Forms “Inscrição Inclusão Digital”, utilizando, exclusivamente, o e-mail institucional da UEM.

Além de preencher os campos, é necessário anexar, no próprio formulário, cópias do RG, CPF e comprovante de matrícula do acadêmico e do quadro de composição familiar, devidamente preenchido, assinado e digitalizado. Assim como as declarações exigidas. O modelo do quadro e das declarações estão disponíveis nos anexos do Edital 01/2020-PEN/PRH-DCT.

Mediante agendamento prévio, a Universidade  vai disponibilizar equipamentos no câmpus sede e nas secretarias dos câmpus regionais para efetuar a inscrição. Os agendamentos serão aceitos só até sexta-feira (7/8), com horários diferenciados em cada câmpus. A UEM reforça que o uso de máscara será obrigatório durante a permanência no câmpus e que o atendimento será realizado conforme as regras sanitárias.

O resultado da solicitação, com as inscrições homologadas, será publicado na quarta-feira (12/8). O documento estará disponível para consulta no site da instituição.

Na retirada do equipamento ou dispositivo de transmissão de dados em banda larga, o aluno que teve sua inscrição homologada deverá entregar os originais assinados das declarações e formulário de inscrição, assim como cópias dos documentos comprobatórios de renda familiar especificados no Edital.

Apenas os alunos aprovados por meio do sistema de Cotas Sociais, nos anos de 2020 e 2019, e que tiveram acesso ao Auxílio Alimentação, em 2019, não precisam apresentar a documentação referente à renda.

Para outras informações consulte o Edital ou encaminhe suas dúvidas para o seguinte e-mail: [email protected] Informações adicionais também podem ser obtidas pelo fone (44) 3011-4480, de segunda a sexta-feira, das 8h30h às 12h30.

Agendamento para atendimento presencial nos câmpus da UEM

O agendamento prévio para quem vai fazer inscrição dentro de um dos câmpus da UEM deve ser feito via telefone. Confira os contatos e horários de atendimento

Câmpus sede: (44) 3011-4480, no período das 8h30 às 12h30.
Câmpus de Ivaiporã: (43) 3472-5950, das 13h30 às 17h30.
Câmpus de Cidade Gaúcha: (44) 3675-8260 ou (44) 99928-7285, das 7h30 às 11h30.
Câmpus de Cianorte: (44) 3619-4000, das 8h às 12h.
Câmpus de Goioerê: (44) 3521-8700, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Câmpus de Umuarama: (44) 3621-9401, (44) 3621-9301 (44) 3621-9316 ou (44) 99738-2688, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

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