Obras interrompem o trânsito de veículos no Contorno Norte de Maringá. Veja os trechos a serem evitados

Por: - 28 de julho de 2020
A interrupção do tráfego no Contorno Norte afeta diretamente o caminho Maringá a Londrina
Haverá sinalização indicando os desvios a serem seguidos com apoio da PRF no local/ Foto: Divulgação

Alguns trechos do Contorno Norte de Maringá serão interditados a partir desta quarta-feira (29/7) para obras de recapeamento da rodovia BR-376. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o fluxo de veículos será interrompido totalmente no km 17, da BR 376, no sentido Maringá a Londrina.

Na quinta-feira (30/7), a interrupção acontece no mesmo local, porém no sentido Londrina a Maringá. Já na sexta-feira (31/7), acontece a interrupção de uma faixa no km 0, da BR 376, logo no início do contorno Norte de Maringá.

A interrupção do tráfego é necessária porque serão executadas obras de recapeamento do pavimento e melhorias na sinalização. Os trabalhos ocorrerem das 7h às 17h, diariamente.

A PRF orienta aos condutores que acessem vias alternativas, como o contorno sul de Maringá ou a Avenida Colombo. Para quem trafegar pelo contorno, nesta quarta-feira, no sentido Sarandi, haverá desvio do fluxo para uma via vicinal.

Na quinta-feira, para quem trafegar no sentido Londrina a Maringá, o acesso ao Contorno Norte será pela via lateral. Após o trecho de obras, os usuários poderão acessar novamente o contorno.

É recomendado que os motoristas prestem atenção na pista, haverá sinalização indicando os desvios a serem seguidos. A PRF recomenda, que se houver possibilidade, os usuários busquem outros trajetos e avisa que estará no local monitorando o trânsito.

Contorno Norte também deve ter obras em viadutos. Processo está parado no Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) autorizou as obras no Contorno Norte de Maringá. A portaria aprovou os projetos que já foram publicados no Diário Oficial da União. Agora, a prefeitura de Maringá espera o modelo  do edital de licitação para dar início ao processo de duplicação dos seis viadutos e a construção de um novo na Avenida Américo Belay.

Apesar da pandemia de coronavírus e alguns serviços paralisados, a prefeitura pretende dar início ao processo licitatório assim que o Dnit liberar o modelo do edital. A obra será licitada com preço máximo de R$ 21.325.985,21. Os recursos foram liberados pelo governo federal por meio do Dnit. Apenas uma única empresa será responsável pela duplicação dos viadutos. O prazo de execução é de 16 meses.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.