Maringá registra novo recorde de infectados por coronavírus em 24h. São 53 novos casos e mais uma morte

Por: - 5 de junho de 2020
São 43 novos casos de coronavírus em um dia em Maringá

Maringá registrou novo recorde de infectados por coronavírus. Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura de Maringá nesta sexta-feira (5/6) são 53 novos casos. Também foi confirmada mais uma morte por complicação da covid-19, referente a um caminhoneiro de 74 anos. Agora são dez os mortos pela doença.

O caminhoneiro tinha histórico de viagens recentes por estados do nordeste e apresentava comorbidades. A vítima deu entrada no hospital no dia 1º de junho e foi encaminhado direto para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu em estado grave até vir a óbito nesta sexta-feira.

Entra as profissões mais atingidas pelo coronavírus, lideram os profissionais administrativos, com 14 infectados, e profissionais da saúde, com 13. Também há confirmados entre prestadores de serviços, como motorista e pintor.

Segundo a prefeitura, o aumento dos números indica que o vírus está cada vez mais ativo e se disseminando mais rápido. Entre os resultados positivos, destaca-se o crescimento dos casos sintomáticos, ou seja, das pessoas que apresentam sintomas da doença.

Os novos casos seguem o perfil de infectados de quinta-feira (4/6), mais mulheres do que homens. No total, foram 29 mulheres, entre 16 e 57 anos. Já os homens, foram 22 confirmados entre 19 e 86 anos. Duas crianças com idades de três e 13 anos também foram diagnosticados com a Covid-19.

Nove pacientes estão internados com suspeita da doença. Três dos internados estão na UTI, já outros cinco estão em leitos de enfermaria. Uma criança também está internada em leito de enfermaria com suspeita da doença.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 51,5%, nos leitos de UTI adulta é 57% e na UTI neonatal/pediátrica de 62,7%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é 16,2%, nos leitos de UTI adulta é 24,4% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus.

A quantidade de casos confirmado no Paraná nesta sexta-feira (5/6), também é a maior divulgada em um só dia. Desde que o monitoramento começou a ser feito em 11 de março, o estado nunca havia confirmado 453 casos em 24h.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.