Secretário de Saúde de Maringá é diagnosticado com o novo coronavírus. Mais 11 casos são confirmados nesta quinta-feira (4/6)

Secretário Jair Biatto está com Coronavírus
Compartilhar

O secretário  municipal de saúde de Maringá, Jair Biatto, foi diagnosticado nesta quinta-feira (4/6) com coronavírus. Além de secretário, Biatto atua como médico intervencionista nos leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI), e atendia pacientes com suspeita de Covid-19 no hospital Bom Samaritano. O estado de saúde do secretário é estável.

Fora o secretário, Maringá registrou mais 11 casos positivos da doença. Nenhuma morte foi registrada. O informativo também retira um dos 34 casos confirmados no boletim de ontem. Segundo a prefeitura, o paciente não é morador de Maringá e por isso não entra nos registros da cidade. Com isso, são 440 casos confirmados em Maringá.

Os novos casos não seguem o perfil dos dias anteriores. Nesta quinta-feira, foram registradas mais mulheres do que homens com coronavírus. No total, foram sete mulheres, entre 20 e 74 anos. Já os homens, foram quatro confirmados entre 31 e 52 anos. Nenhuma criança foi diagnosticada com a Covid-19.

No geral, 14 pacientes estão internados com suspeita da doença. Três dos internados estão na UTI, já outros 11 em leitos de enfermaria. Nenhuma criança está internada com suspeita da doença.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 55%, nos leitos de UTI adulta é 58,8% e na UTI neonatal/pediátrica de 67,8%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é 17,9%, nos leitos de UTI adulta é 24,4% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus.

Veja o vídeo onde Jair Biatto confirma o diagnostico positivo para coronavírus:

A respeito do secretário, a prefeitura informa que ele “irá desempenhar suas funções em total isolamento por 14 dias, conforme as recomendações de prevenção”. O exame positivo foi comunicado a equipe de trabalho de Biatto em uma reunião por videochamada.

A prefeitura ressalta que todos os protocolos de enfreamento à pandemia continuam a ser executados com o rigor necessário, entretanto, ressalta a participação de todos.

“É indispensável a manutenção dos protocolos de prevenção, como distância mento social, uso de máscaras e higienização frequente das mãos. Não há margem segura para comportamentos que não considerem esses cuidados”, declara a assessoria.

 

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas