Maringá registra o maior número de infectados por coronavírus em 24h. São 34 novos casos só nesta quarta-feira (3/6)

Por: - 3 de junho de 2020
São 36 novos casos de coronavírus em um dia em Maringá

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura de Maringá na quarta-feira (3/6), a cidade registrou o maior número de casos de coronavírus em 24h, são 34 novos casos. Pelo segundo dia seguido, o número de novos casos é o dobro do dia anterior. Também foi confirmada uma nova morte por complicação da covid-19, referente a um homem de 76 anos. Agora são nove os mortos pela doença.

Os sintomas da vítima iniciaram em 16 de maio. No dia 24, foi internado na enfermaria, mas seu quadro evoluiu e desde o dia 25 estava na UTI, onde permaneceu até esta terça-feira (2/3), quando veio a óbito.

Outro dado exige atenção é a taxa de positividade, ou seja, a relação de positivo por exame. No início de maio, era de 2,8%. Agora, 22%. Boletins epidemiológicos recentes apontam ainda a presença de positivados em todos os bairros da cidade.

Dos 34 casos confirmados, apenas um não tinha sintoma de covid-19. Até então, eram mais comuns os casos positivados assintomáticos na cidade.

Os novos casos seguem o perfil dos dias anteriores, mais homens que mulheres. No total, foram 16 mulheres, entre 19 e 85 anos. Já os homens, foram 18 confirmados entre 18 e 87 anos. Nenhuma criança foi diagnosticada com a Covid-19.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 54%, nos leitos de UTI adulta é 58,8% e na UTI neonatal/pediátrica de 57,6%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é 20%, nos leitos de UTI adulta é 28,9% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.