Campanha do Agasalho Provopar começa na segunda-feira. Serão mais de 50 pontos de arrecadação

Por: - 22 de maio de 2020
A campanha do agasalho deste ano terá mais de 50 pontos de doação/ Foto: Divulgação

Com o lema “Doe calor, salve vidas”, a campanha do agasalho promovida pelo Provopar de Maringá será lançada nesta segunda-feira (25/5). Durante a campanha podem ser doadas roupas, agasalhos, cobertores e sapatos. Serão mais de 50 ponto de arrecadação espalhados pela cidade. A ação segue até 21 de setembro.

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação do novo coronavírus, serão adotadas medidas de segurança e higiene durante a arrecadação e distribuição dos agasalhos doados.

Todas as peças doadas passaão por um período de “quarentena”. Durante esse período, as peças serão isoladas por sete dias antes de serem repassadas as entidades assistências que distribuirão as doações.

Segundo a presidente do Provopar, Eliane Maia, a Campanha do Agasolho organizada anualmente é essencial para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno.”Neste ano, a expectativa é sensibilizar ainda mais a população para essa ação de solidariedade”, diz a presidente do Provopar.

Neste ano, com apoio do Tiro de Guerra e dos desbravadores, serão realizados dois mutirões para arrecadar mais agasalhos. Os atiradores e cabos do exército vão recolher roupas e agasalhos no dia 31 de maio, na região da Zona 5 e Mandacaru.

Já os desbravadores, movimento de jovens da igreja Adventista do 7º Dia, realizarão o segundo mutirão no dia 7 de junho. Nesta data, serão recolhida as doações na região da Zona 2 e bairros próximos à Avenida Cerro Azul.

Durante as ações dos dois grupos, todas as medidas de higienização para evitar o contágio do novo coronavírus serão tomadas.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) reforça os pedidos de doação. Durante os dias mais frios do inverno, a Sasc realiza a “Operação inverno“. Durante essa ação, pessoas em situação de rua são abordadas pelos servidores, que distribuem cobertores e roupas para os mais necessitados.

Queda nas doações durante a Campanha do Agasalho de 2019

Com boas 100 mil doações recebidas na Campanha do Agasalho em 2018, a prefeitura de Maringá estipulou uma meta grande para 2019. Durante a campanha do ano passado, o Provopar estabeleceu meta de 150 mil doações.

Infelizmente as doações de 2019 não mantiveram os bons números de 2018. No total, a campanha de inverno de 2019 arrecadou 75 mil peças de roupas, cobertores e sapatos, que foram distribuídos entre  diversas entidades sociais e pessoas em vulnerabilidade social de Maringá e região.

Confira os pontos de doação
Paço Municipal
Sicoob
Sicredi
A.Yoshii Engenharia
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá
OAB
Coca Cola
Condor
Sicontabil
Acolchoados Maringá
Sanepar
Angeloni
Rede de supermercados Bom Dia
Revest Acabamentos
Rede de supermercados Cidade Canção
Cocamar
Rotary Clube
Lions Clube

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.