Itaú Social e ONGs parceiras garantem doações a famílias de Maringá e Londrina

Por: - 15 de maio de 2020
Sede da organização Encontro Fraterno Lins De Vasconcellos em Maringá / Divulgação

A Fundação Itaú para Educação e Cultura anunciou a doação de R$503 mil para instituições no estado do PAraná. Em Londrina, o Instituto Cultural Arte Brasil e Instituto União Para A Vitória, receberão recursos. Já em Maringá,a verba será destinada para apoiar a organização Encontro Fraterno Lins De Vasconcellos.

O Instituto Eurobase “União para a Vitoria” tem por finalidade prestar serviços de convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, faz atendimentos a famílias e serviços de inclusão produtivas a mulheres, todos em situação de vulnerabilidade social. O Encontro Fraterno Lins De Vasconcellos proporciona apoio para famílias em situação de vulnerabilidade e aulas teóricas para jovens-aprendizes.

A doação de R$503 mil acontece após análises feitas pelo Itaú Social, em que foram identificadas comunidades que estão sendo atingidas diretamente pela pandemia.

Para atender estas comunidades, foram firmadas parcerias com organizações ao redor de todo o território nacional, que possuem a capilaridade necessária para a distribuição das doações.

“O cenário da epidemia é instável, assim como a evolução da Covid-19 nas diversas regiões do País. No Itaú Social, trabalhamos com organizações da sociedade civil por meio de diversos programas e entendemos que são instituições que conhecem profundamente os territórios em que atuam. Neste momento de emergência, esforços articulados em rede nos ajudarão a levar o auxílio a quem de fato necessita, de forma rápida”, explica a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.