Chega a 71 o número de casos de coronavírus em Maringá, com 50 pacientes recuperados

São 365 casos suspeitos em acompanhamento pela Secretaria de Saúde

  • O boletim sobre coronavírus da Prefeitura de Maringá deste domingo (26/4) informa que são 71 casos confirmados na cidade, com 50 pacientes recuperados da Covid-19.

    Há cinco pessoas internadas, três em UTIs e duas em enfermaria e mais onze pacientes isolados em casa. Houve cinco óbitos por complicação do coronavírus em Maringá.

    São 365 casos suspeitos em acompanhamento pela Secretaria de Saúde. As equipes também monitoram outros 18 casos suspeitos internados. São todos adultos, treze se recuperam em enfermarias e cinco em UTIs.

    Os casos encerrados somam 1490. O número se refere a pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintomas compatíveis, mas o quadro não evoluiu.

    A taxa de ocupação hospitalar geral na cidade é de 50,32% de leitos enfermaria, 62,09% na UTI adulta e 58,18% da UTI neonatal/pediátrica.

    Neste domingo (26/4), o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, informou que houve um no número de multas aplicadas por descumprimento das regras de isolamento.

    O secretário não citou números, mas informou que a maioria dos casos de multas se refere a bares e lanchonetes por aglomeração de pessoas e consumo no local.

    Comentários estão fechados.