Boletim de sexta mostra 52 casos confirmados de Covid-19 em Maringá e 40 pacientes recuperados

Por: - 17 de abril de 2020
Apenas o uso da máscara não é suficiente, pesquisadores também recomendam higienização constante e isolamento social Reprodução/UFSC

Com mais um resultado positivo, chega a 52 os casos confirmados de Covid-19 em Maringá nesta sexta-feira (17/4). Deste total, há dois pacientes internados em hospitais, cinco são monitorados em isolamento domiciliar e 40 se recuperaram da doença.

O número de óbitos na cidade permanece 5. A Secretaria de Saúde acompanha 364 suspeitos em situação de isolamento domiciliar. Outros 13 suspeitos estão internados. São 11 adultos, com nove em enfermaria e dois em UTIs, além de duas crianças, uma em UTI e uma internada na enfermaria.

São considerados descartados, 1035 casos de pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintomas compatíveis ao de COVID-19 em Maringá, mas que o quadro não evoluiu.

Na manhã desta sexta-feira (17/4), a Secretaria de Saúde havia divulgado um perfil das pessoas que testaram positivo para a doença. A maioria das pessoas é homem com até 59 anos.

A expectativa é que neste sábado (18/4) seja publicado um novo decreto do prefeito Ulisses Maia, com novas regras para o funcionamento do comércio e dos serviços.

A preocupação maior ainda é com o combate à Covid-19 em Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.