Supermercados, padarias, açougues e peixarias podem funcionar até as 20h na Semana Santa

Por: - 8 de abril de 2020
Supermercados podem ficar abertos até as 20h a partir desta quarta-feira (8/4) / Agência Brasil

A Prefeitura de Maringá publicou decreto em que autoriza os mercados, supermercados, padarias, açougues e peixarias a funcionarem das 8h às 20h nesta quarta-feira (8/4), quinta-feira (9/4) e sábado (11/4).

Na sexta-feira (10/4), feriado da Paixão de Cristo, e no domingo de Páscoa (12/4), apenas atividades essenciais devem ser mantidas. Nesses dias, será permitido o funcionamento de serviços de saúde de urgência, emergência e internação, bombas de abastecimento dos postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás.

O decreto afirma que a ampliação nos horários de atendimento foi adotada em virtude do aumento de movimento esperado nos estabelecimentos em função da Páscoa. Apesar disso, o texto destaca as recomendações de higiene que devem ser seguidas.

Os estabelecimentos devem organizar filas com distancia mínima de dois metros entre as pessoas e os caixas precisam funcionar de forma intercalada. Além disso, os locais precisam manter a ocupação máxima de uma pessoa para cada 25 m².

Os estabelecimentos devem permitir a entrada de apenas um membro da família, que deve ser adulto e sem sintomas respiratórios. A prefeitura recomenda que pessoas com mais de 60 anos não frequentem os locais e façam os pedidos por delivery ou com ajuda de outras pessoas.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.