Paraná soma mais de cem casos de coronavírus. Em Maringá são cinco casos e 14 suspeitas em UTI

Por: - 26 de março de 2020
Imagem ilustrativa / cdc.gov

O Paraná tem 106 casos de coronavírus confirmados. Do total de pacientes, quatro não residem no estado, mas buscaram o atendimento na rede hospitalar paranaense.

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (26/3) também mostra que há mais 3.487 casos em investigação e que 613 suspeitas foram descartadas. Segundo a Sesa, há cinco pacientes com casos confirmados internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os municípios com casos confirmados até agora esta quinta-feira são Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais, Rio Negro, Ponta Grossa, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Faxinal, Londrina, Guaíra e Telêmaco Borba. A maior parte dos casos confirmados é de Curitiba, onde são 66 pacientes.

Diariamente, os serviços de saúde dos 399 municípios do Paraná têm notificado os atendimentos de síndromes respiratórias via sistema. Isso explica o aumento diário significativo nos números em investigação. Mas nem toda notificação ou caso em investigação significa que o paciente é considerado como suspeito.

No começo da noite desta quinta-feira (26/3) a Prefeitura de Maringá apresentou um boletim mais detalhado sobre o coronavírus.

São cinco casos confirmados e os pacientes permanecem isolados em suas casas.

A prefeitura também informou que são 59 casos suspeitos no município. Do total, 31 estão internados, 14 deles em UTI e 17 pacientes em enfermarias.

Do número total de internados (31), dez são crianças. Os outros 28 pacientes com suspeita permanecem em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde de Maringá também aguarda o resultado de exames de 3 pessoas que morreram com sintomas de COVID-19.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.