Vacinação contra a gripe para idosos é adiada para sábado em Maringá. Veja detalhes

Por: - 22 de março de 2020
Imagem ilustrativa / Agência Estadual de Notícias

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde de Maringá decidiu adiar a campanha de vacinação contra a gripe para os idosos na cidade. A vacinação que começaria nesta segunda-feira (23/3) foi adiada para sábado (28/3).

A partir desta segunda-feira vão ser imunizados somente os trabalhadores da saúde. De acordo com as orientações da Secretaria de Saúde de Maringá, nos locais onde há mais de dez profissionais, vai ser possível ligar e fazer o agendamento da vacinação do grupo.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

O telefone para fazer o agendamento é o (44) 3218-3120. Para estabelecimentos de saúde com menos de dez profissionais, a orientação é que os trabalhadores procurem pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para as pessoas com mais de 60 anos, a vacinação contra a gripe vai começar no sábado (28/3), das 8h às 17h, nas escolas municipais. Vai ser organizado um Dia D com vários pontos para realizar a vacinação.

A Secretaria de Saúde também analisa a realização da vacinação contra a gripe para os idosos em sistema voltante nas unidades de saúde. Mais detalhes vão ser divulgados nos próximos dias.

Sobre o atendimento a suspeitas de coronavírus e outras demandas de urgência, houve uma reorganização da rede municipal de saúde. Veja detalhes aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.