Homem de 31 anos é o terceiro caso de coronavírus em Maringá. No Paraná, são 43

Por: - 22 de março de 2020

Em boletim divulgado na noite deste sábado (21/3), a Prefeitura de Maringá confirmou o registro do terceiro caso confirmado de coronavírus na cidade.

É um homem de 31 anos que buscou atendimento na rede privada de saúde. A suposição é que houve transmissão comunitária em recente viagem a São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Maringá, quando o homem retornou à cidade, ele se isolou e não teve contato com familiares.

Ainda há 47 casos em análise na cidade, onde as informações são atualizadas diariamente.

O segundo caso confirmado é de um homem de 36 anos que chegou recentemente da Itália. A primeira paciente, de 46 anos, que apresentou o coronavírus ao retornar da Espanha.

Até sábado (21/3) no Paraná, havia 43 casos confirmados e 273 suspeitos. Três pacientes estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

Acesse aqui o boletim estadual, que ainda considera um caso em Maringá devido à falta de confirmação em laboratório credenciado.

A partir desta segunda-feira (23/3) aumentam as restrições de isolamento social em Maringá, com a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros e das atividades industriais. Também passam a valer novas regras para atendimento em mercados e supermercados.

Para tirar dúvidas sobre a Covid-19, basta ligar para 0800 644 4314.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.