Maringá confirma primeiro caso de coronavírus. Mulher de 46 anos contraiu o vírus na Espanha

O quadro da paciente piorou na terça-feira (17/3), quando foi internada e isolada

  • A Prefeitura de Maringá confirmou no começo da tarde desta quarta-feira (18/3) o primeiro caso de coronavírus na cidade. A paciente é uma mulher de 46 anos, residente na Espanha, que apresentou os sintomas da doença na quarta-feira (12/3), quando procurou o sistema de saúde.

    Ela chegou à cidade na terça-feira (11/3). Durante a análise das amostras coletadas para os exames ela permaneceu em isolamento na própria residencia.

    O quadro da paciente piorou na terça-feira (17/3), quando foi internada e isolada em um hospital de Maringá.

    O quadro está estável mas inspira cuidados por se tratar de uma paciente com outra doença pré-estabelecida, no caso, artrite reumatóide, o que a obriga a fazer ao uso contínuo de medicação.

    Mesmo antes da confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade, a Prefeitura de Maringá divulgou na manhã desta quarta-feira (18/3) uma série de medidas, que incluem o fechamento do comércio a partir de sexta-feira (20/3). Veja mais informações aqui.

    Por volta das 17h30, a Santa Casa de Maringá informou que a paciente está internada no hospital com o seguinte quadro clínico.

    “Estado estável, respirando sem ajuda de aparelhos, em isolamento, sem agravamento do quadro. Os familiares da paciente estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e, por hora, não apresentam sintomas da doença”.

    • Reportagem atualizada às 17h30 desta quarta-feira (18/3) com as informações da Santa Casa de Maringá.

    Comentários estão fechados.