Projeto de Karatê Formando Campeões abre mais de cem vagas para novos alunos

Por: - 12 de março de 2020
O Projeto de Karatê Formando Campeões tem mais de 100 alunos / Divulgação

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), está com mais de 100 vagas abertas para o Projeto de Karatê Formando Campeões. As aulas são gratuitas e começam na segunda-feira (16/3).

Na mesma data, também começam novas inscrições para crianças com mais de sete anos, jovens ou adultos inciantes que queiram participar do projeto.

As inscrições precisam ser realizadas nos locais de treino antes do horário das aulas. Atualmente o projeto, que começou em 2011 dentro do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, conta com mais de 103 alunos matriculados.

Ministradas por professores da Associação Maringaense de Karatê Shotokan (AMKS), as aulas acontecem em oito lugares espalhados por Maringá e região. Ao todo, são dez horários de terça a sexta-feira.

Segundo o coordenador do projeto, Paulo Biazon, policial militar, professor e atleta, o objetivo das aulas de karatê é oferecer coordenação motora, defesa pessoal, melhoria no equilíbrio, controle emocional, concentração e autoconfiança.

“Além de promovermos atividades lúdicas, fazemos acompanhamento dos alunos na escola, juntamente com os pais e responsáveis”, disse.

O cuidado e o profissionalismo com os alunos renderam frutos ao projeto. Em geral, os alunos sempre conquistam bons resultados nas competições. Ao longo da história, o projeto conta com um vice-campeão mundial e outros quatro títulos conquistados com terceiros lugares também em campeonatos mundiais.

Recentemente, Briazon foi como técnico da equipe que representou o Paraná no Campeonato Brasileiro de Karatê em Natal-RN. Entre os dez atletas, alguns do projeto de Maringá, a equipe se destacou com sete classificados para a fase final que acontece em Fortaleza- CE.

Horários e locais de treino do projeto de karatê

Terça e Quinta-feira

9:00h – Centro Esportivo de Iguatemi
10:30h – Centro Esportivo do Mandacaru
14:00h – Centro Esportivo de Iguatemi
14:30h – Centro Esportivo do Jd. São Silvestre
16:00h – Ginásio do Parque do Japão
16:00h – Centro Esportivo da Vila Operária
18:00h – Ginásio Valdir Pinheiro (Vila olímpica)

Quarta e Sexta-feira

10:30h – Centro Esportivo da Vila Operária
14:00h – Centro Esportivo do Mandacaru

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.