Paraná tem 13 casos suspeitos de coronavírus. Dois estão em Maringá e seguem em investigação

Por: - 4 de março de 2020
Paciente com suspeita do coronavírus foi atendido, medicado e liberado da UPA da Zona Sul de Maringá / Divulgação/PMM

A Secretaria de Estado da Saúde atualizou nesta quarta-feira (4/3) o número de casos suspeitos de coronavírus no Paraná. O Estado possui até o momento 13 casos em análise. Há um a menos que o registrado no boletim emitido terça-feira (3/3).

O caso de uma paciente de Curitiba foi excluído após investigação realizada pelo município. A jovem de 19 anos não se enquadra na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 13 suspeitos em investigação são nove mulheres e quatro homens, com idades entre 21 a 51 anos. Os pacientes residem em Cascavel (1), Curitiba (7), Foz do Iguaçu (2), Londrina (1) e Maringá (2), onde a divulgação dos dois casos suspeitos de coronavírus ocorreu na segunda-feira (2/3).

Uma das suspeitas é de um homem de 24 anos que passou pela Itália, França e Alemanha. Segundo o boletim da Sesa, ele apresentou os primeiros sintomas na quinta-feira (27/2), quando houve a coleta dos exames.

O segundo caso é de uma mulher de 39 anos que viajou a Itália. Ela apresentou os primeiros sintomas na quarta-feira (26/2) e os exames foram realizados na sexta-feira (28/2).

A divulgação oficial do boletim estadual sobre o coronavírus é feita diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde. Acesse aqui e acompanhe a evolução das investigações.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.