O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta segunda-feira (2/3) mostra que há dois casos suspeitos de coronavírus em Maringá.
Uma das suspeitas é de um homem de 24 anos que passou pela Itália, França e Alemanha. Segundo o boletim da Sesa, ele apresentou os primeiros sintomas na quinta-feira (27/2), quando houve a coleta dos exames.
O segundo caso é de uma mulher de 39 anos que viajou a Itália. Ela apresentou os primeiros sintomas na quarta-feira (26/2) e os exames foram realizados na sexta-feira (28/2).
Os dois exames se encontram em análise pela Sesa. Ainda segundo o boletim, há três casos em análise em Curitiba, um em Londrina e um em Cascavel.
O boletim divulgado no domingo (1/3) não trazia informações sobre os casos suspeitos de coronavírus registrados em Maringá.
Dados do Ministério da Saúde divulgados na tarde desta segunda-feira (2/3) mostra que há 2 casos confirmados no País e há 433 casos suspeitos de coronavírus em investigação.
A preocupação com os casos suspeitos de coronavírus em Maringá fez a Igreja Católica recomendar algumas mudanças nas celebrações, uma delas foi a suspensão dos cumprimentos da paz nas missas.
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Mais informações podem ser obtidas no Portal do Ministério da Saúde.
Comentários estão fechados.