Cocamar espera 6 mil produtores e técnicos na edição 2020 do Safratec

Por: - 15 de janeiro de 2020
Plantação de soja / Divulgação Cocamar

A Cocamar vai realizar nos dias 22 e 23 de janeiro, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), em Floresta, a edição 2020 do Safratec. Voltado à inovação, o evento espera reunir cerca de 6 mil visitantes, entre produtores e técnicos dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“O que há de mais interessante em tecnologias para o setor, o participante vai conhecer no Safratec”, comenta o engenheiro agrônomo Emerson Nunes, gerente técnico da cooperativa e coordenador da edição 2020 da Safratec.

As atividades vão ser realizadas das 8 horas às 17 horas. São mais de 100 empresas e instituições envolvidas.

Entre os participantes há fabricantes de produtos químicos, companhias especializadas em sementes, fertilizantes, corretivos e nutrição vegetal, máquinas e implementos agrícolas, pneus, lubrificantes, equipamentos de irrigação e outros.

A expectativa de uma safra normal na região é mais um fator que tende a contribuir para que o Safratec seja um centro gerador de oportunidades aos produtores cooperados.

A Cocamar vai promover um balcão de negócios, na área de insumos, com a possibilidade de efetuar a troca por grãos.

Concessionárias também prometem oferecer condições especiais para a aquisição de tratores, maquinários, caminhonetes e veículos em geral. A cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP vai levar uma agência smart e negociar financiamentos durante o evento.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.