Chuva forte derruba quinze árvores neste domingo na Vila Morangueira e no Jardim Alvorada em Maringá

Por: - 29 de dezembro de 2019
Avenida Pedro Taques chegou a ser fechada após a queda de uma árvore / Divulgação Defesa Civil

A chuva forte provocou a queda de quinze árvores na região da Vila Morangueira e do Jardim Alvorada em Maringá na tarde deste domingo (29/12).

As informações sobre os estragos foram atualizadas pela Defesa Civil por volta das 18h30.

Por volta das 15 horas a Defesa Civil havia informado que recebeu 14 chamados. O número chegou a 31 na atualização do relatório no final desta tarde.

Houve o registro de danos a quatro veículos e quatro árvores caíram sobre residências. Em três casas foi necessário entregar lonas aos proprietários dos imóveis.

Em um dos casos registrados, o portal da casa ficou danificado, mas impediu a ocorrência de danos mais graves no imóvel.

Defesa Civil atende a chamado de morador onde árvore atingiu o portão do imóvel / Divulgação Defesa Civil

Na Avenida Pedro Taques uma árvore caiu e chegou a bloquear a via. Por volta das 16h15, a pista já havia sido liberada pelas equipes de arborização da Prefeitura de Maringá.

Equipe de arborização da Prefeitura de Maringá libera a Avenida Pedro Taques / Divulgação Defesa Civil

Em outros pontos da cidade nem chegou a chover e alguns bairros registraram apenas uma garoa fina.

Segundo a Defesa Civil, o temporal atingiu com maior intensidade o Jardim Alvorada e a Vila Morangueira. Além das quinze árvores, oito galhos grandes também caíram.

Vidro de carro quebra após ser atingido por árvore / Divulgação Defesa Civil

A previsão do tempo para Maringá para a chegada de 2020 é de muito calor. A maioria dos institutos climatológicos informa que volta a chover na quinta-feira (2/1). Acesse aqui e veja mais detalhes.

  • Reportagem atualizada às 18h40 deste domingo (29/12) com as informações atualizadas pela Defesa Civil de Maringá. 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.