A Prefeitura de Maringá anunciou a criação do Parque Linear Ney Braga. O espaço destinado ao esporte, ao lazer e à cultura vai ser implantado em um fundo de vale, em área com cerca de 5,6 mil m².
O valor do investimento é de R$ 1,7 milhão. Os recursos foram liberados pelo Governo do Paraná. Após reunião com o governador Ratinho Junior, o prefeito Ulisses Maia afirmou que em janeiro também vão ser liberados R$ 2 milhões para a execução de obras de drenagem no entorno da ′Praça do Avião′.
A administração municipal tem projetos para mais três parques lineares. O Parque Linear Rio Samambaia vai ser implantado em fundo de vale na rua Rio Samambaia e próximo aos bairros Batel, Campos Elísios, Champagnat e Piatã.
O parque vai ocupar uma área de cerca de 15 mil m² e vai contar com parque infantil, quadras, pomar, estacionamento, pistas de caminhada, Academia da Terceira Idade (ATI) e palco cultural. O edital de licitação é previsto para ser aberto no começo de 2020.
“São obras de relevância no contexto da volorização do espaço urbano e mais ainda do reforço da qualidade de vida, aspecto importante que destaca Maringá em recorrentes pesquisas de alcance nacional”, afirma o prefeito.
A Prefeitura de Maringá também tem um procedimento licitatório aberto para contratar o projeto do Parque Linear Jorge de Macedo Vieira. Fica entre a Avenida 19 de Dezembro e a Rua Vereador Arlindo Planas, sob o túnel da linha férrea que corta a Zona 6.
O quarto parque linear de Maringá vai ser criado na região do antigo aeroporto. A ideia é que a área de lazer substitua a praça onde vai ser construído o novo Fórum de Maringá. A previsão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná é iniciar a obra no segundo semestre de 2020.
Comentários estão fechados.