INPE divulga novo aviso meteorológico que inclui Maringá. Tem risco de queda de granizo nesta quarta

Por: - 10 de dezembro de 2019
Tem previsão de chuva para a quarta-feira em Maringá / Arquivo Maringá Post

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou novo aviso meteorológico que inclui a região de Maringá. O alerta moderado é para o risco de queda de granizo nesta quarta-feira (11/10).

O aviso meteorológico informa que entre o sul do Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo e noroeste do Paraná haverá condição para queda de granizo nesta quarta.

Para a segunda-feira (9/12), o INPE também emitiu um alerta de grande intensidade de chuva. Mas a precipitação registrada foi bem menor do que a esperada.

Especificamente para Maringá, o INPE indica a probabilidade de 80% de chover durante todo o dia na cidade. A temperatura varia entre 21° e 28°.

O Climatempo também prevê chuva para esta quarta-feira (11/12). A chance informada é de 71% e a precipitação esperada chega aos 20 mm.

De acordo com o Simepar, a probabilidade de chuva em Maringá nesta quarta-feira é de 99% e a precipitação chega aos 14,1 mm. O instituto informa que chove mais forte a partir das 10 horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa que o tempo em Maringá nesta quarta fica parcialmente nublado a nublado durante todo o dia, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.