Previsão do tempo para Maringá tem alerta de chuva intensa nesta segunda-feira e mais chuva ao longo da semana

Entre o Paraná, centro-sul de MS e sul e sudoeste de SP a chuva mais intensa pode ocorrer entre a madrugada e a manhã

  • A previsão do tempo para Maringá traz alerta de chuva intensa nesta segunda-feira (9/12). O aviso meteorológico foi divulgado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

    Entre o Paraná, centro-sul de Mato Grosso do Sul e sul e sudoeste de São Paulo a chuva mais intensa pode ocorrer entre a madrugada e a manhã desta segunda. A previsão para esta área é de chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

    Especificamente para Maringá, o INPE informa que é grande a chance de chover durante toda a semana. Para a segunda-feira há 80% de possibilidade de chover. Na quarta-feira, o INPE prevê 87% de chance de chuvas. As temperaturas ficam na casa dos 20°.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (8/12) / Reprodução

    De acordo com o Simepar, a probabilidade de chuva em Maringá nesta segunda-feira é de 95% e a precipitação esperada é de 19,8 mm. O Simepar não prevê chuva para a terça-feira, mas a partir de quarta, segundo o instituto, há grandes chances de chover todos os dias, até o sábado (14/12).

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que entre a madrugada e a tarde desta segunda-feira (9/12) o tempo fica parcialmente nublado e podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. O INMET prevê que a terça e a quarta-feira ficam com o tempo encoberto e volta a chover em Maringá na quinta-feira (12/12).

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (8/12) / Reprodução

    O Climatempo também prevê chuva para a segunda-feira. A chance de ocorrerem precipitações ao longo do dia é de 80% e o volume previsto é de 10 mm. Para a terça-feira (10/12), o Climatempo também prevê 80% de chances de chuva e uma precipitação de 11 mm. O instituto informa que chove todos os dias até sexta-feira (13/12).

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (8/12) / Reprodução

    Comentários estão fechados.