Erike Almeida, fundador e CEO da TecnoSpeed, recebe prêmio de Jovem Empreendedor de 2019 na sexta

Por: - 6 de novembro de 2019
Erike Almeida, fundador e CEO da TecnoSpeed / Divulgação

O empresário Erike Almeida, fundador e CEO da TecnoSpeed, vai ser homenageado na sexta-feira (8/11) com o prêmio Jovem Empreendedor de 2019. A cerimônia vai ser às 19h30 no Moinho Vermelho.

O prêmio foi criado em 2007 pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), por meio do Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem).

A comissão julgadora envolve a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Almeida tem 40 anos e é formado em Ciência da Computação, com especialização em Engenharia de Software, com MBA em Gestão de Empresas pela FGV.  Ao longo da vida profissional, quase foi a falência quatro vezes.

Em 2006, fundou a Tecnospeed com o sócio Rodrigo Palhano, vice-presidente da empresa, e encontrou sucesso com a oferta de tecnologia na área de documentos fiscais eletrônicos.

Nos últimos quatro anos, a empresa tem registrado crescimento de mais de 30% por ano. A Tecnospeed conta com 120 colaboradores, tem atuação nacional e internacional e atende a mais de três mil clientes.

A TecnoSpeed, reconhecida como “a Casa do Desenvolvedor de Software”, foi fundada há 13 anos por Erike e é associada à Software by Maringá, entidade setorial criada em 2007 e que reúne mais de 100 empresas e startups de Maringá e região.

Para Luis Marcos Campos, presidente SbM, o reconhecimento do trabalho do Erike no Prêmio Jovem Empreendedor é um orgulho para a entidade.

“É a segunda vez que um empresário do setor de TI recebe esta homenagem e estou certo que a nomeação servirá de motivação a outros empreendedores, que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento da nossa cidade”, explica.

Almeida dedica o prêmio as pessoas que participaram de sua trajetória, “desde os envolvidos na minha formação ainda como menor aprendiz e estagiário, aos empresários experientes desta cidade que me inspiraram, a minha esposa pela sustentação e cumplicidade, e claro, aos colaboradores, sócios e amigos que acreditam no mesmo sonho e me ajudam a realizá-lo”, afirma o empresário.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.