Secretaria de Saúde de Maringá anuncia mudança em locais de vacina para bebês

As alterações se devem à necessidade de evitar desperdícios e também o risco de desabastecimento

  • A Secretaria de Saúde de Maringá anunciou nesta segunda-feira (4/11) algumas mudanças nos locais onde têm a oferta de vacina para bebês. As alterações se devem à necessidade de evitar desperdícios e também o risco de desabastecimento, como ocorreu com a vacina pentavalente, em falta desde o final de outubro em Maringá.

    Em relação à vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), por exemplo, o frasco com 10 doses tem validade de 8 horas após aberto. Aplicada em crianças de seis a oito meses e crianças alérgicas à proteína do leite, a vacina vai estar disponível no período da manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Aclimação, Morangueira, Olímpico, Piatã, Universo e Zona 6.

    A vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin), para crianças recém-nascidas a partir de 2kg e após alta hospitalar, vai estar disponível das 9 às 15 horas, às segundas na UBS Quebec, terças na UBS Zona Sul, quartas na UBS Pinheiros, quintas na UBS Iguaçu e sextas na UBS Tuiuti. É necessário levar carteira de vacina e registro de nascimento.

    A Vacina Oral Poliomielite (VOP), com reforço aos 15 meses e aos quatro anos, vai ficar disponível nas UBS Alvorada III, Cidade Alta, Guaiapó-Requião, Iguaçu, Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Portal das Torres, Quebec, Tuiuti, Zona 7 e Zona Sul, no horário de funcionamento de cada unidade.

    Para mais informações basta entrar em contato com a Coordenação de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde de Maringá nos telefones (44) 3218-3121 ou (44) 3218-3120.

    Comentários estão fechados.