Tem alerta meteorológico para a segunda-feira em Maringá. Previsão do tempo indica semana de calor

O aviso é de risco de tempestades isoladas, com potencial para fortes rajadas de vento

  • O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) inclui a região de Maringá em alerta meteorológico para a segunda-feira (14/10). O aviso é de risco de tempestades isoladas, com potencial para fortes rajadas de vento e queda de granizo em algumas localidades.

    Em relação à previsão do tempo para a segunda-feira em Maringá, o INPE prevê 80% de probabilidade de chuva na cidade. As temperaturas ficam altas, com uma variação entre 23° e 34°. Segundo o INPE, também há possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas na cidade entre terça e quinta-feira (17/10).

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (13/10) / Reprodução

    Segundo informações do instituto Climatempo, a probabilidade de chover em Maringá nesta segunda-feira também é de 80%. A precipitação esperada, segundo o instituto, é de 8 mm. A informação é que vai ter sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Para a terça-feira (15/10), a probabilidade de chuva é de 90% e a precipitação esperada, de 10 mm.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (13/10) / Reprodução

    Segundo o Simepar, a probabilidade de chover em Maringá nesta segunda-feira é de 30% e a precipitação esperada, de 2,5 mm. As rajadas de vento podem chegar a 38 km/h. Para a terça-feira (15/10), o Simepar também prevê 30% de probabilidade de chuva, com uma precipitação esperada de 4,3 mm e rajadas de vento de até 50 km/h.

    A partir da quarta-feira, o Simepar prevê que as temperaturas máximas aumentam e a chance de chover é de apenas 5%.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê pancadas de chuva em Maringá para a segunda-feira (14/10). Durante todo o dia o indicativo é que o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para terça e quarta-feira (16/10), o INMET prevê dois dias de sol com muitas nuvens.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (13/10) / Reprodução

    Comentários estão fechados.