As principais notícias de Maringá na quarta-feira (9/10) no Briefing do Post

Por: - 9 de outubro de 2019
Carpaccio Saint Peter com pitaya, limão e azeite trufado / Facebook Kimasu

Briefing: De olho nos gastos dos deputados estaduais, alerta sobre escorpiões e comida japonesa

Olá, aqui é o Murilo. O Ministério Público recomendou à Assembleia Legislativa do Paraná um melhor controle e maior divulgação dos gastos dos deputados estaduais. O caso é investigado desde o ano passado. Um dos pedidos de abertura de inquérito partiu do Observatório Social de Maringá que detalhou problemas de transparência. 

A Secretaria de Saúde de Maringá faz novo alerta sobre o aparecimento de escorpiões. Com altas temperaturas e chuvas, aumentam as ocorrências. Veja os bairros onde há maior incidência e riscos de acidentes. Problemas com uma urna vai exigir eleição suplementar para a presidência do Sismmar. Três candidatos ainda têm chances. 

No blog do Eterno Aprendiz tem artigo sobre os ensinamentos da guerra para a vida. Conheça também o novo guia do Maringá Post que mostra os preços e os diferenciais de dez bons restaurantes japoneses da cidade.

Para fechar, tem a programação completa da Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim 2019, que vai ser realizada em novembro. É preciso fazer a inscrição prévia para não ficar de fora dos eventos. Boa leitura!

Acesse aqui e conheça um pouco sobre a história dos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe. “100 anos vivendo para quem tem muito o que viver”

Ministério Público recomenda à Alep um melhor controle e divulgação de gastos de deputados estaduais

Secretaria de Saúde de Maringá divulga alerta sobre aparecimento de escorpiões no calor

1º turno das eleições do Sismmar terá votação suplementar em uma urna. Priscila Guedes e Iraídes Baptistoni lideram

A Arte da Guerra: Estratégias para a vida

Conheça o novo guia de comida japonesa do Maringá Post e veja os preços de 10 bons restaurantes

Veja a programação completa da Flim 2019. Festa Literária movimenta Maringá entre 6 e 10 de novembro

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.