Avenidas Guedner e Londrina passam a ter sentido único em novembro. Quatro cruzamentos ganham semáforo

Por: - 8 de outubro de 2019
Alterações mudança trânsito em vias próximas a UniCesumar/ Divulgação/PMM

A mudança para o sistema binário na Avenida Guedner e na Avenida Londrina, na Zona 8, vai começar a valer em novembro. O sentido único nas duas vias tem sido estudado há algum tempo pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e atende aos anseios dos moradores da região.

Com a alteração no tráfego, a Avenida Guedner vai atender apenas o sentido centro-bairro e a Avenida Londrina vai receber o trânsito no sentido bairro-centro.

O binário tem o objetivo de fazer o trânsito fluir melhor e, principalmente, reduzir o número de acidentes. Em 2018 foram registradas 57 ocorrências, e de janeiro até outubro de 2019, foram registrados mais 38 acidentes.

Os moradores afirmam que correm riscos diariamente ao transitar na via. Em julho, uma motocicleta, fechada por um veículo que faria uma conversão, invadiu a calçada da Avenida Guedner e atingiu duas mulheres e o carrinho de um bebê de um ano e cinco meses. As duas mulheres, a avó e a babá da criança, passeavam com o bebê quando os três foram atingidos.

A partir de então, por meio de pressão da comunidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), passou a readequar as duas vias. O trabalho agora se concentra na instalação de semáforos nos cruzamentos entre a Guedner, a Londrina e a Avenida Monteiro Lobato.

Nas próximas semanas, vai ser feita a instalação da estrutura semafórica entre a Guedner e Avenida Petrônio Portela. Outros semáforos também vão ser instalados entre a Rua Neo Alves Martins e Avenida Laguna, na Zona 3.

Além dos aparelhos, a Semob também vai trabalhar na instalação de sinalização horizontal e vertical.

Quem mora ou trabalha na região recebeu bem a notícia da mudança de sentido. “Sempre vemos problema aqui. Tem acidente, confusão”, reclamou a comerciante Sidneia Torquato. Ela trabalha numa casa de jogos na esquina da Avenida Londrina há 15 anos. Ela tem a expectativa de que as mudanças melhorem o trânsito em frente ao estabelecimento.

Cruzamentos que vão ganhar semáforos

• Avenida Monteiro Lobato x Avenida Londrina
• Avenida Monteiro Lobato x Avenida Guedner
• Avenida Petrônio Portela x Avenida Guedner
• Avenida Laguna x Rua Neo Alves Martins

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.