Palestrante mineiro e cadeirante, Toni Vaz visita Maringá e compara acessibilidade da cidade com a dos Estados Unidos

Ele também elogiou a acessibilidade nos estabelecimentos comerciais e o acesso à Catedral de Maringá

  • O palestrante mineiro, Toni Vaz, divulgou vídeo nas redes sociais com elogios à acessibilidade em Maringá. Cadeirante desde criança por ter sofrido poliomielite aos seis meses de idade, ele se locomoveu pela região central da cidade e próximo à Catedral. Encantado com Maringá, Toni Vaz afirma que foi a primeira vez no Brasil que encontrou um município com tanta acessibilidade.

    “Só tinha encontrado acessibilidade como essa nos Estados Unidos. Todas as rampas têm inclinação e largura perfeita, não há rampa acentuada. O nível de civilização aqui é extraordinário, o respeito no trânsito. Estou encantado com a cidade”, diz Vaz no vídeo publicado no canal dele no Youtube chamado “Vai Cadeirante“.

    Com o scooter, Toni Vaz afirma que é possível se locomover pela cidade sem precisar de carro. Ele também elogiou a acessibilidade nos estabelecimentos comerciais, o acesso à Catedral de Maringá e as rampas nas esquinas. “Única cidade onde encontrei uma rampa com inclinação perfeita foi em Maringá”.

    Toni Vaz é membro fundador da Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Aço, em Minas Gerais. Formado em direito e autor de vários livros, ele também ministra palestras sobre acessibilidade e inclusão. Com blog e o canal “Vai Cadeirante”, ele também produz conteúdos e orientações para ajudar cadeirantes e pessoas com deficiência.

    No ano passado, Toni Vaz disputou as eleições em Minas Gerais e se candidatou ao cargo de deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL). No entanto, ele obteve apenas 0,2% dos votos válidos, totalizando 2.354 votos, e não conseguiu se eleger.

    Comentários estão fechados.