Tem passeio ciclístico da família e missa campal no feriado da padroeira de Maringá. Veja o que abre na cidade

Por: - 13 de agosto de 2019
Participantes do 6º passeio ciclístico / Arquidiocese de Maringá

Na quinta-feira (15/8), feriado da padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória, a Paróquia da Catedral realiza programação especial de celebrações. A partir das 7 horas, o Arcebispo Dom Anuar Battisti presidirá a celebração das Laudes com a entronização das imagens de Nossa Senhora nos lares.

Depois, com concentração a partir das 9 horas na Praça da Catedral, o Setor da Família da Arquidiocese de Maringá realiza o Passeio Ciclístico e a Caminhada da Família.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

Os participantes vão percorrer a Avenida Duque de Caxias até a Avenida Prudente de Morais e vão retornar pela Avenida Herval. Também vai ter sorteio de prêmios e trio elétrico com animação de banda católica.  

Na quinta-feira haverá apenas uma missa na Catedral. A celebração começa às 17h com procissão saindo do interior da igreja até o palco nos jardins da praça, onde será celebrada a missa campal.

Shoppings e supermercados com horário especial

Por causa do feriado municipal, as lojas dos shoppings ficam abertas das 14h às 20h. No Shopping Cidade Maringá, o star play funciona das 12h30 às 20h e a estação de boliche das 14h até meia noite. No Shopping Avenida Center, a praça de alimentação fica aberta das 11h30 às 22h e no Shopping Catuaí das 11h às 22h. 

A praça de alimentação do Maringá Park Shopping Center funciona das 12h às 22h30. O cinema segue a programação normal.

Os supermercados da rede Condor ficam abertos das 8h às 22h e o Hipermercado Big no Shopping Cidade funciona das 9h às 21h. Na rede Bom Dia, cada loja funciona em horário diferenciado e algumas unidades não abrem na quinta-feira.

Na rede Super Muffato, o Max Atacadista funciona das 7h às 22h e a unidade do Shopping Catuaí das 9h às 22h. As lojas nas avenidas João Paulino, Cerro Azul e o Super Muffato Gourmet na Avenida São Paulo ficam abertas das 8h às 22h.

As lojas da rede Cidade Canção nas avenidas Bento Munhoz da Rocha Neto, Pedro Taques e São Domingos ficam fechadas na quinta-feira. O horário de funcionamento das outras unidades são variáveis.

  • Av. Alziro Zarur (Ney Braga): 8h às 20h
  • Av. Brasil (Em frente a Somaco): 8h às 13h
  • Av. Brasil (Praça Rocha Pombo): 8h às 13h
  • Av. Brasil (Maringá Velho): 8h às 20h
  • Av. Palmeiras: 8h às 13h
  • Av. Cerro Azul: 8h às 20h
  • Av. Nildo Ribeiro: 8h às 20h
  • Av. Morangueira: 8h às 20h
  • Av. Tamandaré: 8h às 13h
  • Av. Tuiuti: 8h às 20h
  • Av. Mandacaru (Bairro): 8h às 13h
  • Av. Mandacaru (Shopping): 8h às 20h
  • Av. Lucilio de Held (Alvorada): 8 às 13h

Por causa do feriado, o Paço Municipal fica fechado na quinta-feira, mas o expediente retorna em horário normal na sexta-feira (16/8). O Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vão estar de plantão na quinta-feira. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) acompanham o funcionamento da prefeitura

Os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs), as escolas municipais e a Secretaria de Educação (Seduc) também não funcionam na quinta-feira, mas as atividades retornam na sexta-feira.

O Parque do Ingá, Parque do Japão e o Parque Alfredo Nyffeler abrem normalmente no feriado. As feiras livres também ocorrem normalmente.

Confira o guia completo do Maringá Post e veja a feira mais perto de você ou aproveite o feriado para conhecer algum ponto turístico da cidade.  

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.