Colégio da Polícia Militar abre em agosto inscrições para o processo seletivo. Volta às aulas é nesta segunda

Vão ser abertas vagas no 6º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio

  • O Colégio da Polícia Militar de Maringá, que passou a funcionar em 2019 nas instalações do Colégio Estadual João XXIII, vai abrir no mês de agosto as inscrições para o teste seletivo para o ingresso de novos alunos a partir de 2020.

    Vão ser abertas vagas no 6º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio. O número de vagas disponíveis ainda não foi divulgado. Parte das vagas são reservadas para filhos de militares. O edital vai ser publicado em agosto no site oficial da instituição. As provas vão ser realizadas no mês de novembro.

    Para o segundo semestre de 2019, as aulas no Colégio da Polícia Militar de Maringá vão ser retomadas nesta segunda-feira (29/7) e vão acontecer temporariamente no Bloco 10 da UniCesumar.

    O motivo é que o prédio da instituição, antiga sede do Colégio Estadual João XXIII, na Avenida Monteiro Lobato, passa por uma grande reforma. Em maio, foram liberados cerca de R$ 2,5 milhões pelo Governo do Paraná para a reforma de todo o prédio.

    São previstas pinturas das paredes, troca e revitalização de pisos e banheiros, reforma dos pátios, laboratórios e auditório, troca de janelas, e será feita a adequação dos espaços para acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência.

    Obras na sede do Colégio da Polícia Militar de Maringá / Divulgação

    Em 2019, a cidade de Maringá passou a contar com dois colégios militares. Além do 4º Colégio da Polícia Militar (4CPM), que é coordenado pela Polícia Militar do Paraná em parceria com o Núcleo Regional de Educação, existe o Colégio Vila Militar FEITEP.

    De caráter privado, o Colégio Vila Militar FEITEP nasceu a partir de uma parceria da Associação Vila Militar (AVM) com a Faculdade de Engenharias e Arquitetura (FEITEP).

    A instituição abriu transferências para o segundo semestre de 2019 e tem planos de expansão, com oferta de novas turmas a partir de 2020.

    Comentários estão fechados.