Colégio Vila Militar FEITEP começa a receber transferências para o segundo semestre. Novas turmas serão abertas em 2020

Por: - 27 de junho de 2019
Estudantes do Colégio Vila Militar FEITEP na entrada das aulas / Divulgação

O Colégio Vila Militar FEITEP abriu o prazo de transferências de estudantes para o segundo semestre. A instituição começou a atuar em Maringá em 2019 com o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio.

Para as transferências externas do segundo semestre realizadas até o final de junho, a instituição vai oferecer um desconto de 20% nas mensalidades. A partir de 2020, novas turmas serão criadas no Colégio Vila Militar FEITEP. O objetivo será atender também ao Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano.

Com estrutura organizacional militar, professores civis e militares, além de profissionais civis de diversas áreas, o colégio foi criado a partir de uma parceria da Associação Vila Militar (AVM) com a Faculdade de Engenharias e Arquitetura (FEITEP).

O Colégio Vila Militar FEITEP é uma instituição de ensino privada e possui em seus quadros militares da reserva remunerada da Polícia Militar do Paraná, que atuam na Direção Militar e coordenação das atividades diárias, bem como professores civis e militares. O material didático é do grupo Expoente, com sede em Curitiba.

Estudantes do Colégio Vila Militar FEITEP no Desfile de Aniversário de 72 anos de Maringá / Divulgação

O aluno do Colégio Vila Militar – Feitep está submetido a um ambiente onde a apreciação aos valores éticos e a obediência aos deveres está em destaque, também o respeito aos professores, colegas e aos símbolos nacionais, como o Hino e a Bandeira.

Destaca-se a utilização de uniformes, o corte de cabelo, posturas e gestos específicos de padrões militares, o que não conflita com uma metodologia que busca explorar o espírito crítico dos estudantes sobre si e em relação à sociedade. Há ainda atividades extracurriculares, que valorizam o esporte, a disciplina, o trabalho em equipe e o ensino.

Para os estudantes que desejam seguir a carreira militar nas Academias Militares do Exército (Agulhas Negras), da Força Aérea Brasileira (AFA), da Marinha (EFOMM) e na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), que é a Escola Superior de Segurança Pública no Paraná, existe a oferta de condicionamento físico específico.

Nas academias militares o aluno, ou seja, o Cadete Militar recebe uma remuneração a partir do primeiro ano de ingresso, além de diversas outras vantagens como alojamento, alimentação, assistência médica e dentária.

O Colégio Vila Militar FEITEP funciona no mesmo prédio da faculdade, mas em ambiente totalmente separado dos universitários. O acesso dos estudantes fica na Avenida Harry Prochet, ao lado do Shopping Catuaí Maringá. As salas são climatizadas, há laboratórios, quadras poliesportivas e auditórios.

Em sua apresentação, o Colégio Vila Militar FEITEP destaca que, acima de promover a educação, trabalha para “desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida.”

Mais detalhes sobre o dia a dia na instituição podem ser conhecidos por meio da página oficial no Facebook.

FEITEP oferece bolsa de até 80%

Com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores e com mais de 30 laboratórios, a FEITEP é especializada no Ensino Superior de engenharias e arquitetura.

Criada em 2011, a faculdade oferece os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

A partir do segundo semestre de 2019, a instituição também passa a ofertar o curso de Engenharia Agronômica. Para premiar os melhores estudantes, a instituição desenvolveu um programa de bolsas de estudo que oferece descontos de até 80% nas mensalidades.

O percentual varia de acordo com o desempenho em uma prova de avaliação, que vai ser realizada no dia 30 de junho.

Para as transferências externas, a FEITEP oferece um desconto de 25% aos acadêmicos. Mais detalhes sobre a instituição podem ser acessados aqui no site oficial da faculdade.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (44) 3029-4500.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.