Maringá vai ter dois colégios militares a partir de 2019. Instituição particular, ligada à Associação da Vila Militar, vai ser apresentada na quarta-feira

  • Maringá vai ter dois colégios militares a partir de 2019, um público e um particular. Depois do anúncio do Governo do Paraná, que o Colégio Estadual João XXIII vai passar a funcionar como Colégio da Polícia Militar, a Associação Vila Militar (AVM) junto com a Faculdade de Engenharias e Arquitetura (Feitep) anunciam a implantação do Colégio da Vila Militar.

    A nova instituição, de caráter privado, vai atuar nos moldes do Colégio Vila Militar, que foi criado em 2018, em Curitiba. Com estrutura organizacional militar e profissionais civis de pedagogia, o colégio que vai ser criado em Maringá vai oferecer o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio.

    As bases de ensino, informa a AVM, serão a disciplina e a hierarquia. Em Curitiba, depois de apenas um ano de funcionamento, o Colégio Vila Militar comemorou bons resultados no exame Aprova Mais Teste.

    O lançamento oficial do Colégio Vila Militar de Maringá vai ter a presença do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e dos diretores da Faculdade de Engenharias e Arquitetura, a Feitep, onde vai ser sediada a nova instituição. O evento vai ser na quarta-feira (24/10), na sede da Feitep, a partir das 14h30. Detalhes sobre matrículas ainda não foram divulgados.

    A AVM trabalha para firmar parcerias e realizar a abertura de colégios militares em outras cidades do Paraná.

    Colégio João XXIII vira Colégio da Polícia Militar

    No Colégio Estadual João XXIII, onde o Governo do Paraná decidiu criar o Colégio da Polícia Militar de Maringá, os 1.100 têm a possibilidade de continuar normalmente no colégio.

    Nos colégios da PM a seleção para novos alunos é feita através de uma prova, mas neste primeiro momento em Maringá, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seed), os novos alunos serão aceitos conforme a capacidade disponível, como acontece em toda a rede estadual, sem o teste seletivo.

    Mais detalhes sobre a transformação da instituição estadual em Colégio da Polícia Militar podem ser acessadas nesta reportagem do Maringá Post.

     

    Comentários estão fechados.