Centro Dia João Paulo II é beneficiado por projeto Mãos Que Ajudam, que celebra o Dia dos Avós

Neste ano, a campanha foi nomeada como “Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó”

  • Nos últimos dois meses, mais de 150 voluntários do projeto Mãos Que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, trabalharam na reforma do Centro Dia João Paulo II, casa de repouso que funciona como creche para idosos em Maringá.

    Crianças, adolescentes e adultos participaram da ação, que será finalizada neste sábado (27/7), a partir das 9h, com a entrega simbólica da reforma. 

    O Centro Dia João Paulo II, de Maringá, foi reformado e vai ser entregue simbolicamente neste sábado (27/7) / Arquivo

    O dia 27 de julho foi escolhido porque nesta sexta-feira (26/7), comemora-se o Dia dos Avós. Neste ano, a campanha foi nomeada como “Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó”.

    O evento, que vai acontecer na mesma data em todo o Brasil, vai contar com coral dos voluntários mirins, massagem terapêutica para os idosos e música ao vivo com sanfoneiro e violeiro para um “bailão” feito com músicas de época, além da entrega de lembrancinhas feitas pelas crianças. 

    O Centro Dia João Paulo II ganhou pintura do piso, dos metais que fazem a cobertura da área comum e de todas as paredes externas. Os voluntários também confeccionaram sofás de pallets para as áreas comuns e dezenas de almofadas.

    Os voluntários também conseguiram, junto à Prefeitura de Maringá, a construção de uma horta na instituição, que está sendo plantada pelos voluntários e vai servir para abastecer a casa de repouso.

    Crianças, adolescentes e adultos voluntários do projeto “Mãos Que Ajudam” trabalharam na construção de uma horta no Centro Dia João Paulo II / Arquivo

    Todos os anos a gente escolhe uma entidade ou escola para reformar e pintar. Esse é um projeto nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As tintas são doadas e os voluntários entram com a mão de obra. Em comemoração ao dia dos Avós, escolhemos a creche dos idosos. É uma maneira de ensinar às crianças sobre o serviço ao próximo, e neste caso, aos idosos”, explica Alan Frois, presidente da Estaca Maringá da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Projeto “Mãos Que Ajudam”

    O projeto “Mãos Que Ajudam” nasceu em agosto de 2000, com a proposta permanente de ajuda humanitária e serviço comunitário. O programa mobiliza voluntários, membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. 

    O projeto realiza reformas em escolas públicas, assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos, além da recuperação e limpeza de praças, parques e praias. Também são feitas ações para doação de sangue e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública.

    Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela Organização das Nações Unidas em Genebra, na Suíça, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Mais informações sobre o projeto “Mãos Que Ajudam” podem ser encontradas na páginas do Facebook. 

    Comentários estão fechados.