Briefing: Greve nas escolas estaduais começa nesta terça, 230 vagas de monitores e 500 carpas mortas
Olá, aqui é o Murilo. A greve nas escolas estaduais começa nesta terça-feira. Em Maringá, parte dos professores e servidores vai parar. Só a partir do início da paralisação vai ser possível medir a força do movimento. A Polícia Civil também confirma manifestações na cidade. Na UEM, a greve começa na quarta-feira.
Por meio da Agência Estadual de Notícias, o Governo do Paraná divulgou notícia sobre o crescimento nos valores pagos aos funcionários desde 2016. Até o fechamento do Briefing, não houve menção direta à greve.
A Prefeitura de Maringá abriu processo seletivo com 230 vagas de assistentes do Programa Mais Alfabetização. O serviço é voluntário, mas há ajuda de custo de R$ 150 por turma. Os empresários do vestuário debatem nesta terça estratégias para reverter o encolhimento do setor no Paraná nos últimos anos.
Um homem de 25 anos foi executado com 15 tiros às 12h30 desta segunda. Foi no Moradias Atenas, na região oeste de Maringá. No Parque do Japão, chega a 500 as carpas mortas misteriosamente no lago. Com mais mortes de peixes nos últimos dias, ao menos 50 carpas vão ser levadas para centro de pesquisa da UEM.
Para fechar, tem a expectativa para o anúncio da nova espécie de dinossauro descoberta em Cruzeiro do Oeste, cidade vizinha a Umuarama. E também tem expectativa para o jogo do Corinthians no Estádio Willie Davids, no dia 7 de julho. Boa leitura!
Governo do Paraná diz que salário médio do funcionalismo no Estado cresceu até 33,9% desde 2016
Empresários do vestuário debatem encolhimento do setor no Paraná
Homem de 25 anos é morto com 15 tiros em Maringá às 12h30
Nova espécie de dinossauro vai ser apresentada na quarta-feira na UEM
Maringá vai receber amistoso entre Corinthians-SP e Londrina no dia 7 de julho
Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!
Comentários estão fechados.