Prefeitura de Maringá abre processo seletivo com 230 vagas para assistentes do Programa Mais Alfabetização

Por: - 24 de junho de 2019
Imagem ilustrativa / bracodonorte.sc.gov.br

A Prefeitura de Maringá acaba de abrir um processo seletivo simplificado com vagas para assistentes do Programa Mais Alfabetização. Segundo a Secretaria de Educação, vão ser atendidas 230 turmas. Os profissionais selecionados vão apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os assistentes do Programa Mais Alfabetização vão atuar de forma voluntária, mas vão receber o ressarcimento das despesas com transporte e alimentação no valor de R$ 150 por turma.

Cada assistente vai ser autorizado a assumir até oito turmas de alfabetização, o que permite uma receita de até R$ 1,2 mil mensais por meio do programa.

Os assistentes vão atuar principalmente no auxílio do aprendizado da leitura, escrita e matemática. O perfil procurado pela Secretaria de Educação é de professores alfabetizadores das redes estadual ou particular com disponibilidade de carga horária.

Os professores da rede municipal também vão poder se candidatar para serem assistentes do Programa Mais Alfabetização no contraturno do horário padrão de trabalho.

Também vão ser aceitos profissionais com curso de Magistério, Formação de Docente em nível médio ou Normal Superior.

As vagas podem ser ocupadas, ainda, por estudantes de graduação em Pedagogia ou licenciatura plena nas disciplinas que fazem parte da grade curricular do Ensino Fundamental I, como Letras, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e Arte.

A inscrição no processo seletivo simplificado é gratuita. A Secretaria de Educação vai fazer a seleção dos assistentes do Programa Mais Alfabetização por meio de duas etapas. Uma é a análise do currículo comprovado e a outra é a entrevista comportamental.

Como o serviço é considerado voluntário, a participação no programa não gera qualquer vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista e previdenciária.

O edital completo pra o processo seletivo foi divulgado no portal da Prefeitura de Maringá e pode ser acessado aqui neste link.

  • Reportagem atualizada às 17h15 desta terça-feira (25/6) a pedido da Secretaria de Educação, que especifica que o programa vai atender a 230 turmas. O número de contratações vai depender da quantidade de turmas por profissional.  

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.