Lojas dos shoppings de Maringá abrem a partir das 14h no feriado de Corpus Christi. Celebrações começam às 7h na Catedral

19 de junho de 2019
As lojas dos shoppings de Maringá vão funcionar conforme os horários de domingo nesta quinta-feira (20/6), feriado de Corpus Christi / Pólen Comunicação

Nesta quinta-feira (20/6), feriado de Corpus Christi, as lojas dos shoppings de Maringá vão funcionar conforme os horários de domingo. No Avenida Center, Catuaí, Maringá Park e  Cidade, as operações abrem às 14h e fecham às 20h. Apenas as lojas do Mandacaru Boulevard vão funcionar das 12h às 18h. Os cinemas seguem a programação normal.

A praça de alimentação do Catuaí abre às 11h e fecha às 22h. Já as praças dos shoppings Avenida Center e Mandacaru Boulevard funcionam das 11h30 às 22h. No Maringá Park e no Shopping Cidade, as praças de alimentação abrem às 12h e fecham às 22h30 e 22h, respectivamente.

As redes de supermercados de Maringá também funcionam conforme os horários de domingo, cada unidade com sua programação. O comércio de rua não abre no feriado de Corpus Christi, mas funciona normalmente na sexta-feira (21/6). O mesmo vale para as agências bancárias, que não abrem nesta quinta-feira (20/6), mas voltam a atender normalmente na sexta, a partir das 11h.

O Parque do Ingá, Parque do Japão e Parque Alfredo Nyffeler vão abrir normalmente no feriado de Corpus Christi, das 8h às 18h.

O Paço Municipal vai estar fechado na quinta e sexta-feira. O expediente retorna na segunda-feira (24/6), assim como a Agência do Trabalhador, o Restaurante Popular, as bibliotecas municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBS′s).

O Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vão estar de plantão, e o Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas, pelo telefone 192.

Celebrações do feriado de Corpus Christi na Catedral

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Corpus Christi, vai ser celebrada pela Igreja Católica na quinta-feira (20/6), na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória durante todo o dia. Às 7 horas, o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, vai dar a benção para o início dos trabalhos de confecção dos tapetes.

Vão ser confeccionados 250 quadros por integrantes de diversos grupos, pastorais e movimentos da Paróquia da Catedral de Maringá e colégios católicos. O tapete vai ter 500 metros de comprimento. A Santa Missa vai ser celebrada às 15 horas, e logo após vai ser realizada a procissão ao redor da igreja.