Lojas dos shoppings de Maringá abrem a partir das 14h no feriado de Corpus Christi. Celebrações começam às 7h na Catedral

As redes de supermercados de Maringá também funcionam conforme os horários de domingo em Maringá.

  • Nesta quinta-feira (20/6), feriado de Corpus Christi, as lojas dos shoppings de Maringá vão funcionar conforme os horários de domingo. No Avenida Center, Catuaí, Maringá Park e  Cidade, as operações abrem às 14h e fecham às 20h. Apenas as lojas do Mandacaru Boulevard vão funcionar das 12h às 18h. Os cinemas seguem a programação normal.

    A praça de alimentação do Catuaí abre às 11h e fecha às 22h. Já as praças dos shoppings Avenida Center e Mandacaru Boulevard funcionam das 11h30 às 22h. No Maringá Park e no Shopping Cidade, as praças de alimentação abrem às 12h e fecham às 22h30 e 22h, respectivamente.

    As redes de supermercados de Maringá também funcionam conforme os horários de domingo, cada unidade com sua programação. O comércio de rua não abre no feriado de Corpus Christi, mas funciona normalmente na sexta-feira (21/6). O mesmo vale para as agências bancárias, que não abrem nesta quinta-feira (20/6), mas voltam a atender normalmente na sexta, a partir das 11h.

    O Parque do Ingá, Parque do Japão e Parque Alfredo Nyffeler vão abrir normalmente no feriado de Corpus Christi, das 8h às 18h.

    O Paço Municipal vai estar fechado na quinta e sexta-feira. O expediente retorna na segunda-feira (24/6), assim como a Agência do Trabalhador, o Restaurante Popular, as bibliotecas municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBS′s).

    O Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vão estar de plantão, e o Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas, pelo telefone 192.

    Celebrações do feriado de Corpus Christi na Catedral

    A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Corpus Christi, vai ser celebrada pela Igreja Católica na quinta-feira (20/6), na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória durante todo o dia. Às 7 horas, o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, vai dar a benção para o início dos trabalhos de confecção dos tapetes.

    Vão ser confeccionados 250 quadros por integrantes de diversos grupos, pastorais e movimentos da Paróquia da Catedral de Maringá e colégios católicos. O tapete vai ter 500 metros de comprimento. A Santa Missa vai ser celebrada às 15 horas, e logo após vai ser realizada a procissão ao redor da igreja.

    Comentários estão fechados.