Venda de cerveja artesanal sem tributação marca início do Feirão do Imposto de 2019 em Maringá

Por: - 19 de maio de 2019
Posto na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes / Google Street View

A venda de cerveja artesanal sem tributação a partir das 17h30 desta segunda-feira (20/5) é a primeira ação da edição de 2019 do Feirão do Imposto, em Maringá. As ações vão ser realizadas até sábado (25/5) com o tema “Menos é mais”.

As ações na cidade são organizadas pelo Conselho Permanente de Jovens Empresários (Copejem) em o objetivo de mostrar a alta carga tributária paga no Brasil.

“Também vamos destacar a importância da reforma tributária e da simplificação de impostos. Nossa busca é por aumentar o poder de compra dos cidadãos”, ressalta o membro do Copejem, André Valêncio.

Além da venda de cerveja artesanal sem tributação, a semana vai ser marcada pela venda de açaí, suco e combustível sem a cobrança de impostos, além da entrega de material explicativo sobre a cobrança tributária nos produtos e serviços brasileiros.

A programação começa na segunda-feira (20/5), das 17h30 às 23h59, vão ser venda de cerveja artesanal sem tributação na Hórus Cervejaria, que fica na Rua Neo Alves Martins, 1.552. A partir das 19h30, o bar também recebe uma das ações do Pint Of Science, com bate-papos sobre química.

São dois bate-papos previstos. O primeiro tema é “Dos açúcares até onde sua imaginação permitir – o fantástico micromundo da cerveja”, com o cientista Renam Luiz Acorsi. Depois tem o tema “Mais perto do pré-sal do que você imagina”, com o cientista Leonardo Hadlich de Oliveira. Os dois convidados são engenheiros químicos.

Na quarta-feira (22/5), das 17h30 às 20h30, o Supermercado Condor, que fica na Avenida Paraná, 1.600, vai comercializar suco Purity sem impostos e vai exibir carrinhos de compras repletos de produtos com a indicação dos preços com e sem impostos.

Na quinta-feira (23/5), das 13h30 às 15 horas, tem apresentação da peça teatral ‘O auto da barca do fisco’ com os alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento vai ser na Escola Municipal Dom Jaime Luiz Coelho, na Rua Ataulfo Alves, 788. A entrada é franca.

Na sexta-feira (24), das 12h às 23 horas, as pessoas vão consumir açaí com leite em pó e leite condensado, tamanho P, M ou G, no Açaí Beat (Avenida Tiradentes, 888), sem o dissabor dos impostos.

Para finalizar, no sábado (25/5), a partir das 8h, vão ser comercializados 1,5 mil litros de combustíveis sem tributação no Posto Horto Florestal, que fica na Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2.073. Cada consumidor vai poder abastecer até 10 litros.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.