Tem previsão de chuva para o feriado do Aniversário de Maringá. Na terça tempo abre e mínima atinge 10°

Segundo o instituto Simepar, a probabilidade de chover no feriado é de 95% com uma precipitação estimada em 4,7 mm.

  • Tem previsão de chuva para o feriado do Aniversário de Maringá nesta segunda-feira (13/5), quando ocorrem as comemorações oficiais dos 72 anos da cidade.

    A expectativa é que a precipitação não atrapalhe o desfile que vai ser realizado pela manhã na Avenida Tiradentes e nem o dia de portões abertos na Expoingá 2019, onde a prefeitura vai promover o show de Chitãozinho e Xororó.

    Segundo o instituto Simepar, a probabilidade de chover no feriado é de 95% com uma precipitação estimada em 4,7 mm. A temperatura mínima prevista é de 12° e a máxima chega aos 24°.

    Previsão do INPE para Maringá divulgada na tarde deste domingo (12/5) / Reprodução

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) diz que a probabilidade de chover a qualquer hora do dia no feriado é de 80%. A temperatura varia de 15° a 24°.

    Climatempo diz que a probabilidade de chover nesta segunda-feira é de 80% e a precipitação esperada é de 10 mm. O instituto diz que a cidade vai ter sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora.

    Previsão informada pelo Climatempo na tarde deste domingo (12/5) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que o tempo em Maringá fica nublado com possibilidade de chuvas isoladas a qualquer hora do dia. A temperatura vai variar de 17° a 27°, informa.

    Para a terça-feira (14/5), nenhum dos quatro institutos climatológicos consultados pelo Maringá Post trazem previsão de chuva. O que varia bastante entre as previsões, é a temperatura.

    O INPE traz a previsão de temperatura mais baixa. Segundo o instituto, vai variar de 10° a 22°. O instituto Simepar traz uma previsão semelhante, com uma oscilação de 11° a 22°.

    O Climatempo prevê temperaturas um pouco mais altas com a variação entre 14° e 24°. Segundo o INMET, a temperatura fica ainda mais alta na terça. A amplitude térmica prevista é de 16° a 24°.

    Comentários estão fechados.