Homem acusado de tentar atropelar policiais militares é morto a tiros pela equipe da PM de Maringá

Valter Luiz de Almeida é acusado de se apropriar do carro da sogra, fugir de abordagem e tentar atropelar os policiais militares.

  • No começo da madrugada deste sábado (4/5), na Rua Furtado de Mendonça, na Zona 3, um homem de 33 anos foi morto a tiros pela equipe da PM de Maringá. Identificado como Valter Luiz de Almeida, o homem é acusado de se apropriar do carro da sogra, fugir de abordagem e tentar atropelar os policiais militares.

    Segundo nota oficial divulgada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, Valter Luiz de Almeida tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e, por volta das 19 horas, pegou o veículo da sogra e afirmou que só devolveria mediante o pagamento de uma dívida.

    Cinco horas depois, no começo da madrugada deste sábado, a equipe da ROCAM localizou o veículo na Avenida Paiçandu, na Zona 3. Os policiais militares deram ordem de parada, mas o homem empreendeu fuga. O acompanhamento foi realizado até a Rua Furtado de Mendonça, onde o veículo foi cercado.

    A Polícia Militar informou que o condutor engatou a marcha ré e acelerou sobre os militares e duas motocicletas foram atingidas pelo veículo. Nesse momento, os policiais efetuaram os disparos que resultaram na morte de Valter Luiz de Almeida.

    O carro foi apreendido e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso vai ser investigado pela PM de Maringá e pela Delegacia de Homicídios.

    Veja a nota oficial da PM de Maringá

    “Em data de ontem (3 de maio de 2019), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de um veículo VW/Gol no bairro Jd. Liberdade no município de Maringá, onde um homem de 33 anos teria se apropriado do veículo de sua sogra e exigido o pagamento de uma dívida para realizar a devolução.

    As equipes iniciaram diligências para localizar o veículo e o autor, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto por roubo, sendo que por volta de meia-noite de hoje os policiais da ROCAM do 4°BPM localizaram o carro na Vila Operária e deram voz de abordagem. O homem desobedeceu a ordem policial e empreendeu fuga por um longo percurso, sendo realizado acompanhamento tático.

    Na Rua Furtado de Mendonça, o condutor entrou em seu local de trabalho e quando os policiais preparavam-se para desembarcar das motocicletas, ele efetuou ré com o carro tentando atropelar os policiais, chegando a passar por cima de 2 das motocicletas policiais, e os policiais na intenção de cessar a ameaça realizaram disparos em direção ao carro, vindo a atingir o condutor.

    O SIATE foi acionado e prestou socorro médico ao homem, o qual entrou em óbito.

    Os órgãos competentes foram acionados e compareceram ao local.

    Comunicação Social do 4°BPM”

    Comentários estão fechados.